
MANAUS – A Seduc (Secretaria de Educação do Amazonas) divulgou nota, na noite desta terça-feira, 18, pare rebater nota da Asprom Sindical (Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus), que à tarde acusou a secretaria de “represália e retaliação aos professores” por determinar que não haveria ponto facultativo nas escolas em que os professores aderiram à greve de 40 dias realizada entre os meses de abril e maio.
A Seduc informa, na nota, que está cumprindo o calendário especial de reposição de aulas aprovado pelo Conselho Estadual de Educação. Segundo a secretaria, o dia 21 deste mês não estava previsto no calendário porque até o governador decretar ponto facultativo era um dia normal de trabalho e de aula.
Confira a nota
NOTA SEDUC
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) informa que está cumprindo o calendário especial de reposição das aulas aprovado pelo Conselho Estadual de Educação, que foi construído em conjunto com os representantes dos Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Amazonas (Sinteam) e do Sindicato dos Professores e Pedagogos das Escolas Públicas do Ensino Básico de Manaus (Assprom-Sindical).
Ressalta, ainda, que a Seduc-AM foi surpreendida com a nota emitida pela Assprom-Sindical uma vez que discutiu amplamente com os representantes a utilização de datas como sábados, feriados e possíveis pontos facultativos em reunião realizada no dia 28 de maio. Ambos acordaram com a Seduc-AM o cumprimento do calendário especial proposto. Sendo assim, não há qualquer irregularidade na decisão de manter as aulas no ponto facultativo do dia 21/06, uma vez que ja estava previsto.
O calendário é unificado para as escolas que tiveram suas atividades paralisadas durante o período de greve dos professores da rede pública estadual, conforme ficou acordado.
A Seduc-AM destaca, ainda, que uma comissão composta por técnicos da secretaria e representantes do Conselho Estadual, tem acompanhado a execução do calendário com o objetivo de garantir a reposição e minimizar os prejuízos. Além disso, tem mantido o diálogo com coordenadores e gestores para evitar que haja ausência de professores que devem cumprir o calendário.
Contato com a Coluna Expressão:
(92) 99606-3138
E-mail: expressao@amazonasatual.com.br