MANAUS – Uma semana antes da Polícia Federal deflagrar a Operação Maus Caminhos, o secretário de Estado de Saúde, Pedro Elias de Souza, deu uma dica dos escândalos que ainda podem surgir sobre as investigações nos contratos da pasta. Numa reunião na Escola de Enfermagem para tratar sobre o reordenamento do setor da saúde, ao ser questionado sobre a análise dos contratos, que a gestão dele está fazendo, o secretário declarou: “Vivo como nas Crônicas de Nárnia na secretaria. Cada vez que se abre um armário, aparece cada coisa. Monstros de várias cabeças”, brincou. Pedro Elias afirmou que uma equipe trabalha diuturnamente na análise dos contratos: “São 580 contratos. Tem coisa pra todo gosto, fora de prazo, contrato como indenização…”, relatou.
Ainda fico incrédulo com alguns gestores que assumem o governo, e que recebem os cancros dar continuidade e depois vem a publico dizer que não sabia e que não via nada ora bolas deveria ser punido juntamente com os corruptos por negligência, simplesmente por não se iterar de acordos feitos por governos anteriores se dão continuidade é porque coopta dos arranjos.
É muito fácil jogar a culpa apenas nos corruptores o maior culpado é o corrompido que se deixa levar pelo erro tem que pegar cadeia também.
O Estado que tem, um Governador e um Secretario de Saude, do nivel do Estado do Amazonas, dispensa qualquer comentario em ruindade.
Seu pedro Elias.AVALIE DIREITO POIS OS INETERIORES ESTÃO MAS CRÍTICOS EMQUANTO VOCÊS DEMITIR A SAÚDE ESTÁ CARENTE.VENHAR TRABALHAR DIRETO NOS INTERIOR E SAI DA SUA CADEIRA PARA SENTIR O DRAMA DAS DEMISSÕES.COM PESSOAS QUE TEM MAS DE 20 ANOS E AGORA A SAÚDE AFUNDA OS CONCURSADOS AINDA SÃO POUCOS..