Do ATUAL
MANAUS – O réu Douglas Ricardo Silva Costa foi condenado a 28 anos, 1 mês e 15 dias de prisão, em regime fechado, pelo crime de feminicídio contra a ex-companheira Aline Pâmela Teixeira Machado, e pela tentativa de homicídio contra a mãe dela, Vane Corrêa Machado Castro. O julgamento ocorreu no Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis, zona centro-sul de Manaus.
O crime ocorreu no dia 20 de agosto de 2019 em uma residência na zona norte de Manaus. Foi motivado por ciúmes do acusado, segundo o MP-AM (Ministério Público do Amazonas), autor da denúncia. Aline foi assassinada a pauladas.
A decisão foi proferida pelo Conselho de Sentença da 1.ª Vara do TJAM (Tribunal de Justiça do Amazonas) nesta quarta-feira (30).
O Conselho aceitou todas as acusações do MP-AM que denunciou Douglas Costa por homicídio por motivo fútil e feminicídio.
“Foi dada uma resposta a mais um caso de feminicídio registrado em Manaus. A cada vez que a Justiça dá uma sentença no júri, são respostas às famílias”, disse o juiz George Hamilton, que presidiu o julgamento.
Para o promotor Marcelo de Salles Martins, do MP-AM, a condenação é um recado para a sociedade.
“O sentimento é da Justiça realizada pela família da dona Aline, que foi brutalmente assassinada pelo companheiro. Nossa sociedade não compactua com esse tipo de violência de gênero, e a punição tem um efeito pedagógico aos companheiros que subjugam a mulher como se ela fosse objeto de sua propriedade. E caso continuem com esse tipo de conduta, sofrerão as consequências da lei”, afirmou.
Ação Penal é a de nº 0644204-31.2019.8.04.0001.