
EDITORIAL
MANAUS – Oito anos é considerada a idade em que a criança pergunta sobre tudo. Quer entender a vida, entender o mundo. Busca respostas para coisas às vezes inimagináveis para o mundo adulto. É com esse espírito que o AMAZONAS ATUAL chega neste 25 de novembro aos 8 anos de idade.
Diferente da criança, “o seu jornal on-line” já nasceu questionador, inquieto. Aliás, nasceu da inquietação de dois profissionais questionadores, que enxergavam a política, a economia e o dia a dia da cidade com um olhar crítico.
Não foi um começo fácil, e até hoje não é fácil fazer jornalismo em um Estado provinciano, em uma cidade de muros baixos em que os movimentos fora da curva são prontamente alvejados.
Nesses oito anos, procuramos servir o leitor com informações de interesse público e para isso incomodamos, enfrentamos dezenas de processos judiciais, com apenas uma derrota, exatamente em função do provincianismo e não porque infringimos as normas legais. Um processo que tinha a clara intenção de intimidar os profissionais que buscam revelar as verdades que alguns pretendem manter nos escombros.
Mas vencemos muitas batalhas. Na pandemia, enquanto muitos pararam atônitos com a força letal do vírus, nossa equipe se manteve firme, trabalhando para levar informações que ajudassem a enfrentar os desafios impostos pelo novo coronavírus.
Nossa maior vitória, no entanto, foi a aquisição da sede própria. Foi uma batalha à parte, que culminou com o início da escalada de inflação, atingindo em cheio os preços do material de construção, com aumentos que ultrapassaram 50%.
Neste 25 de novembro, temos a honra de apresentar o resultado tanto do trabalho de construção da nova sede quanto do novo momento do jornalismo feito pelo AMAZONAS ATUAL com as novas ferramentas adquiridas.
É tempo também de agradecer. Primeiro, à equipe que faz e ajuda-nos a fazer o jornalismo que oferecemos diariamente aos leitores. Cleber Oliveira, Felipe Campinas, Iolanda Ventura, Alessandra Taveira, Jullie Pereira, Murilo Rodrigues, Luana Dávila, Teófilo Mesquita, Walter Franco, Valmir Lima, Alice Lima, Tiago Paiva, Edson Duarte e Regiane Ramires, Gemina Martins e Francisco da Silva.
Aos nossos articulistas, especialmente a Augusto César Barreto Rocha, Márcia Oliveira, Sandoval Rocha e José Ricardo. Mas também agradecemos a todos os que já contribuíram com sua opinião para a formação da opinião pública.
Aos leitores, um agradecimento especial. Sem vocês, nada faria sentido, nenhum investimento valeria a pena, todo o trabalho de dezenas de profissionais seria em vão. Agradecemos e convidamos a todos a permanecer conosco e a convidar mais pessoas para conhecer “o seu jornal on-line!”.
Nosso compromisso é com o jornalismo profissional que contribua para a melhoria da vida em sociedade. Reafirmamos esse compromisso neste dia em que completamos 8 anos.
Contato com a Coluna Expressão:
(92) 99606-3138
E-mail: [email protected]