O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual


Expressão

Delegacias do AM na mira do Ministério Público

15 de setembro de 2015 Expressão
Compartilhar
Os funcionários contratados por empresa terceirizada, estão há três meses sem receber (Foto: Amazonas Atual)
Delegacia Geral do Amazonas deverá ficar em alerta para a fiscalização do MP (Foto: Amazonas Atual)

O Ministério Público do Amazonas instaurou Procedimento Administrativo de inspeção extraordinária em nove delegacias especializadas do Estado para fiscalizar o serviço prestado à população. Entre os principais problemas a serem analisados pelo órgão estão o tempo de emissão de boletins de ocorrência, a espera pelas audiências, os encaminhamentos dados aos registros de crimes e, principalmente, o tempo para finalização de um inquérito policial que, dependendo da delegacia, dura até um ano e ainda sem que o caso seja elucidado. No alvo do MP estão as delegacias de Crime contra a Fazenda Pública Estadual; Proteção da Criança e do Adolescente; Crime contra o Idoso; Proteção ao Consumidor; Captura e Polinter;  Ordem Política e Social; Roubos e Furtos; Roubos e Furtos de Veículos e a Delegacia de Crimes contra o Turista. A determinação partiu do promotor João Gaspar Rodrigues, chefe da Promotoria do Controle Externo da Atividade Policial, e foi publicada no Diário do Ministério Público nesta segunda-feira, 14.

Na oposição?

A entrevista do ex-prefeito e deputado Serafim Corrêa (PSB) ao AMAZONAS ATUAL repercutiu, principalmente, entre os membros da base aliada na Assembleia Legislativa, que afirmaram que o socialista, diferente do que acontece no Parlamento, comportou-se como um verdadeiro membro de esquerda à administração do governador José Melo (Pros)

Braços abertos

Outro pré-candidato à vaga de prefeito da capital, o ex-deputado Marcelo Ramos, foi um dos assuntos comentados nesta segunda-feira, 14, na sede do PR, no Amazonas. É que os filiados esperam o ex-parlamentar para assinar a ficha de filiação da legenda, no próximo sábado, 19, às 10h, na sede do partido, no Conjunto Morada do Sol, no Bairro Adrianópolis, zona centro-sul da cidade.

De olho no eleitor

De olho no seu principal eleitorado, a vereadora Pastora Luciana (PP) apresentou um projeto de lei que prevê isenção de taxa de iluminação pública às igrejas e templos de todas as denominações religiosas. A dúvida entre os vereadores da Câmara Municipal de Manaus era se o projeto é constitucional.

Para todos

Para alguns membros da Comissão de Constituição e Justiça da CMM se for abrir esse benefício às igrejas, todo e qualquer cidadão ou entidade deverá reclamar pelo mesmo privilégio. A vereadora quer que toda a população pague uma conta que é de responsabilidade dos fiéis, que contribuem com o dízimo de 10% do salário, na maioria das igrejas.

Para o consumidor

Outro projeto de lei que também teve a constitucionalidade questionada foi do vereador Professor Samuel que protocolou um projeto no qual proíbe o atendente ou vendedor de uma loja de atender o telefone enquanto estiver em atendimento presencial. A medida pode ser ótima para o consumidor, mas o problema é que interfere na relações de trabalho, uma atribuição exclusiva do Congresso.

Notificado pelo face

O juiz titular da Vara do Trabalho de Parintins, Aldemiro Rezende Dantas Júnior, utilizou o Facebook para localizar um auxiliar de pedreiro que há 19 anos reivindicava o pagamento de aviso-prévio, férias proporcionais e FGTS da Prefeitura de Parintins. Ele não foi achado em casa, nem no trabalho, mas respondeu a uma mensagem no seu perfil da rede social em menos de 48 horas.

 

Notícias relacionadas

Neymar Jr. é esperança do Brasil na Copa?!

Flávio Bolsonaro evoca ‘guerra espiritual’ como cabo eleitoral

Cenário atual põe 4 candidatos com chances de 2° turno no AM

A mentira de Débora e o engodo do CDL Jovem

Conversas de Lula e de Flávio com Vorcaro são incomparáveis

Assuntos Delegacia, Expressão
Valmir Lima 15 de setembro de 2015
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Fiscalização em delegacia de Eirunepé (Foto: Divulgação/MPAM)
Dia a Dia

Juíza autoriza transferência de presos da delegacia de Eirunepé para Manaus

12 de maio de 2026
Os detentos utilizaram uma “teresa” — uma corda improvisada — para escapar da unidade (Foto: WhatsApp/Reprodução)
Polícia

Nove presos fogem da delegacia de Eirunepé (AM); um foi recapturado pela polícia

10 de maio de 2026
Dia a Dia

Lei no AM pune restrições a apoio religioso em hospitais e presídios

9 de janeiro de 2026
Dia a Dia

Protesto de professores teve tumulto e ameaça na Ponta Negra

21 de novembro de 2025

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?