Oposição reage a abono para secretários e questiona concessão por decreto

Deputado Serafim Corrêa diz que Icoti pode ajudar prefeituras a evitar impedimento para celebrar convênios federais (Foto: Divulgação)

Deputado Serafim Corrêa afirma que governo atropelou o Legislativo ao conceder abono por decreto (Foto: Divulgação)

MANAUS – A oposição na ALE (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas) reagiu ao pagamento de abono a secretários pelo governador Amazonino Mendes. “Será que em um momento como esse, no qual os professores tiveram que recorrer a greve para ter um reajuste de 27% e ainda, parcelado, é defensável, é razoável que o governador faça esse aumento para os seus secretários? Eu entendo que não”, disse o deputado Serafim Corrêa (PSB). “O que fica claro para mim é que ele tem a certeza que na correlação de forças ele não tem a maioria aqui na Assembleia Legislativa, e teve medo do desgaste que sofreria mandando esse projeto de lei para a Casa”, afirmou. José Ricardo (PT) e Luiz Castro (Rede) também condenaram o abono.

Dúvida

Os parlamentares de oposição questionaram se o governador pode conceder abono a secretários por decreto. Concordam que o correto seria enviar projeto à ALE. Amazonino já havia afirmado que concederia aumento salarial aos secretários. Agora, cumpriu a promessa.

1 Comentário on "Oposição reage a abono para secretários e questiona concessão por decreto"

  1. MANOEL RICARDO GEISSLER DA SILVA | 10 de Abril de 2018 de 18:02 | Responder

    BOA NOITE, EU ME CHAMO RICARDO, E VENHO ACOMPANHANDO O NOTICIÁRIOS DESTE JORNAL, E ATRAVÉS DELE É QUE VENHA A TER NOÇÃO, INFORMAÇÃO E CONVICÇÃO DO QUE REALMENTE ESTÁ ACONTECENDO COM NOSSA POLITICA INTERNA AMAZONENSE, NO MEU VER TODOS OS PARLAMENTARES ESTÃO COM O RABO PRESO AO GOVERNO, POIS É UM ABSURDO DAREM 27,50% DE REAJUSTE AOS PROFESSORES ENQUANTO O SECRETARIADO DO ATUAL GOVERNO RECEBENDO MAIS DE 100,00% DE ABONO SALARIAL, O QUE QUE ISSO MINHA GENTE, VAMOS ACORDAR E SOLICITAR AO MINISTÉRIO PÚBLICO UMA EXPLICAÇÃO SATISFATÓRIA, OU ESTÃO COM O RABO PRESO TAMBÉM. BOA NOITE. VAMOS FICAR ENCIMA.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.