
Da Redação
MANAUS – O TJAM anuncia a nomeação de 50 aprovados no concurso público de 2019, o que equivale a 31% dos que passaram dentro do número de vagas estipuladas no edital. A data da posse já foi confirmada para o dia 24 de agosto, às 10h.
Foram oferecidas 160 vagas para preenchimento no período de dois anos (prorrogáveis por mais dois). A solenidade de posse será transmitida pela plataforma zoom e no Youtube.
“As demais nomeações serão realizadas a partir da viabilidade orçamentária e administrativa do Tribunal e dentro do prazo discricionário que temos para realizá-las”, disse o presidente do TJAM, desembargador Domingos Jorge Chalub.
Com a nomeação dos primeiros aprovados no concurso, o tribunal dispensou 53 servidores temporários. Os que forem empossados participarão de um curso obrigatório que está sendo organizado pela Escola de Aperfeiçoamento do Servidor (Eastjam), entre os dias 24 e 28 de agosto.
O “Curso de Formação Inicial para Servidores” terá carga horária de 20h e será ministrado por magistrados e servidores da Justiça Estadual. O início do curso coincide com a data da solenidade de posse, 24 de agosto.