Do ATUAL
MANAUS – A 3ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus condenou, nesta quinta-feira (12), os réus Maycon Cristiano Ferreira dos Reis e Lucas José Cohen Xavier a 67 anos e 6 meses e a 46 anos, 10 meses e 15 dias de prisão, respectivamente, pelos homicídios de William Mendes da Costa, Rafael Tavares da Silva e Ericson Damasceno da Costa ocorridos em 2021.
O crime ocorreu no bairro Educandos, zona sul de Manaus. De acordo com o MPAM (Ministério Público do Estado do Amazonas), os réus chegaram ao local por volta das 20h em um carro e, ao saírem do veículo, efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra as vítimas.
Lucas José foi condenado anteriormente por homicídio qualificado ocorrido em agosto de 2021 e Maycon Cristiano também havia sido condenado por tráfico de armas e porte ilegal de arma de fogo.
Segundo o MP, a motivação do crime foi uma disputa entre facções do tráfico de drogas. O juiz André Luiz Muquy citou a premeditação e organização da ação criminosa.
Muquy também observou que Maycon Cristiano estava sob monitoramento eletrônico no momento do crime, o que, segundo o magistrado, revela “absoluto descaso” com as imposições judiciais. O juiz acrescentou que essa circunstância evidencia a “predisposição para o cometimento de crimes, mesmo quando submetido às medidas de controle pelo Estado”.
Os réus, que estão presos, permanecerão em custódia para o cumprimento das penas, sem direito de recorrer da sentença em liberdade.