MANAUS – Em eleição cheia de confusão e com 19 abstenções entre 46 votantes, o deputado Estadual Sinésio Campos venceu a disputa no segundo turno, derrotando o deputado federal José Ricardo, e será o candidato do PT a prefeito de Manaus nas eleições municipais deste ano.
A eleição foi realizada na noite desta quarta-feira, 27, virtualmente. Participaram da votação os 26 membros do diretório municipal do PT em Manaus. No primeiro turno, eram três candidatos: Sinésio, José Ricardo e Sassá da Construção Civil (vereador de Manaus).
José Ricardo venceu o primeiro turno com 21 votos contra 20 de Sinésio Campos e 5 de Sassá.
Os apoiadores de José Ricardo pediram um tempo para “se organizarem” para o segundo turno, mas os demais membros resolveram não aguardar o retorno deles. Realizaram a segunda etapa sem os votos de José Ricardo. Os votos dos que estavam ausentes da sala virtual foram considerados abstenções.
O resultado foi 25 votos para Sinésio, 2 votos para José Ricardo e 19 abstenções.
O grupo político que apoia José Ricardo promete recorrer ao Diretório Nacional do partido contra o resultado. É a direção nacional quem homologa as candidaturas, e não é obrigada a seguir as decisões locais. E nacionalmente, o apoio era à candidatura de José Ricardo.