MANAUS – O delegado Paulo Benelli, do 10° DIP (Distrito Integrado de Polícia) requisitou perícia do carro da advogada Gina Moraes de Almeida, que, na segunda-feira, 6, foi batido varias vezes por outro carro dirigido por um empresário da Construtora Carramanho Ltda. Gina acompanhava um advogado e duas oficialas de Justiça do Judiciário estadual para dar cumprimento ao arresto de um veículo da empresa. Depois de assinar o documento da Justiça, o proprietário da empresa, Laércio Salgado Carramanho, ligou para o genro dele Edwal Viana Rebello Filho, que chegou ao local, entrou no veículo e bateu o carro da advogada para abrir passagem para ele fugir.
Leia mais: Empresário arrasta carro de advogada para fugir com veículo arrestado
O delegado também decidiu intimar a direção do Centro Comercial Le Bon Marché, para que apresente as filmagens das câmeras de segurança, além de intimar testemunhas a depor. Essas testemunhas começaram a ser ouvidas na terça-feira. Depois, será a vez de ouvir o autor dos atos de violência e desobediência a uma ordem judicial.
A Construtora Carramanho, é parte no processo n. 0601823-76.2017.8.04.0001, na Justiça estadual. O autor da ação contra a empresa é Izaias Alves de Almeida, pai de Gina Moraes.
Na semana passada, o juiz da 17ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho determinou o arresto do veículo S10, branca, placa PHJ 3030, ano 2015/2016. As oficialas de Justiça e o advogado Josenilson Rocha de Lima foram ao local para dar cumprimento à decisão, mas o empresário Edwal Viana Rebello Filho fugiu com o veículo, além de causar prejuízos à advogada e ameaçar a integridade física dela.