Do ATUAL
MANAUS – Uma mulher de 26 anos, que não teve o nome divulgado, foi presa por policiais civis em Manaus na quinta-feira (25) por extorsão. Segundo a polícia, ela fingiu ser garota de programa para extorquir um industriário de 35 anos.
O delegado Marcos Arruda, do 11º Distrito Integrado de Polícia, disse que a mulher é suspeita de envolvimento em golpes praticados por meio de um site de relacionamento que contrata garotas de programa.
“O homem [industriário] informou que entrou em um site e contratou os serviços de uma garota de programa. Em seguida, passou a manter contato com ela pelo WhatsApp e marcou de encontrá-la na casa dela no bairro Coroado, zona leste. Ao chegar ao local, o homem foi recebido e levado ao quarto, nesse momento, surgiram mais quatro indivíduos e duas mulheres encapuzados, que passaram a ameaçá-lo de morte com terçados e facas”, disse o delegado.
Segundo Marcos Arruda, a vítima disse que os criminosos eram bastante agressivos. Eles pediram que o homem acessasse seu aplicativo bancário e fizesse transferências para uma conta bancária deles.
“Após ele realizar todas as transferências, os infratores ficaram com o aparelho celular e o soltaram por volta das 7h de quinta, mas o ameaçaram para não procurar a polícia”, relatou o delegado.
Marcos Arruda disse que a mulher foi presa a partir do fornecimento do endereço dela pelo industriário. A polícia procura os outros envolvidos no golpe.