
Da Redação
MANAUS – O general César Augusto Nardi, chefe do Comando Militar da Amazônia (CMA), defende ações do Exército em segurança na fronteira e obras de infraestrutura de transporte já executadas no Amazonas. César Nardi disse, em encontro com o governador Wilson Lima, que a parceria com o Estado é fundamental para manter, inclusive, serviços médicos do Exército em hospitais de municípios como Tabatinga e São Gabriel da Cachoeira.
“O Exército aqui na Amazônia estará sempre disposto a apoiar as ações que visam o engrandecimento da região, o apoio à população e à sua segurança”, disse o general.
Os serviços de engenharia do Exército já foram usados em obras na rodovia BR-319 (Manaus-Porto Velho/RO) e o interesse do governo do Estado é retomar o trabalho de pavimentação de estradas executado pelos militares. “Há projetos em comum que são de interesse do Estado, que é a pavimentação da BR-319, e também o programa Amazônia Conectada para levar internet aos municípios do Amazonas”, disse Lima. O Exército coordenou e executou a instalação subaquática de cabos de fibra ótica para municípios do Estado.