Ex-secretários Pedro Elias e Evandro Melo voltam a ser presos na ‘Maus Caminhos’

Os ex-secretários Evandro Melo e Pedro Elias voltaram a ser presos pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (Foto: ATUAL)

Os ex-secretários Evandro Melo e Pedro Elias voltaram a ser presos pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (Foto: ATUAL)

Por Henderson Martins, da Redação

MANAUS – Os ex-secretários de Saúde, Pedro Elias, e de Administração, Evandro Melo, irmão do ex-governador José Melo de Oliveira, envolvidos na Operação ‘Maus Caminhos’, voltaram a ser presos na manhã desta sexta-feira, 9, informou o coordenador da operação e chefe da Delegacia de Repreensão a Corrupção e Crimes Financeiros, da delegado da PF (Polícia Federal), Alexandre Teixeira. Melo e Elias serão levados para a sede da PF ainda nesta manhã, afirmou Teixeira.

A prisão, conforme o delegado, foi determinada pela 4ª Vara Federal onde tramitam os processos da ‘Maus Caminhos’ em recurso interposto contra decisão que concedeu a prisão domiciliar, restabelecendo a prisão anteriormente decretada.

A decisão tem como fundamento o fato de que a prisão domiciliar foi deferida sem haver pedido da defesa desse benefício e pelo fato de que não foi identificada nenhuma hipótese prevista na lei que autorizasse a concessão do benefício aos investigados. Os ex-secretários serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) onde estavam anteriormente.

Os ex-secretários foram presos preventivamente no dia 13 de dezembro de 2017, na deflagração da Operação ‘Custo Político’.  Os ex-secretários haviam sido beneficiados com a prisão domiciliar por decisão judicial dada pelo juiz plantonista durante o recesso forense.

A decisão proferida anulou a decisão que concedia a prisão domiciliar e restabeleceu a prisão na modalidade comum em cadeia pública vez que não foi identificada nenhuma hipótese prevista na lei que autorizasse a concessão do benefício aos investigados.

Evandro Melo e Pedro Elias são acusados de receberem propinas milionárias para facilitar contratos no serviço de saúde pública no Amazonas.

Seja o primeiro a comentar on "Ex-secretários Pedro Elias e Evandro Melo voltam a ser presos na ‘Maus Caminhos’"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.