
Da Redação
MANAUS – Em primeiro lugar na apuração dos votos no primeiro turno para governador do Amazonas, o jornalista e apresentado de TV Wilson Lima (PSC) desconversou sobre estratégia para enfrentar o governador Amazonino Mendes (PDT) no segundo turno. “Nós vamos continuar ao lado do povo, ao lado do cidadão. Não tive tempo de conversar com ninguém sobre segundo turno”, disse, em entrevista coletiva na noite deste domingo, após confirmação da segunda etapa da eleição.
Lima declarou que se sente honrado com a confiança do eleitor. “Me sinto honrado com o aceno que a população dá para esse projeto, a responsabilidade que ela confere a nós. É sinal de que o povo, o cidadão de bem já não aguenta mais a velha política, a corrupção. O cidadão quer o novo”, declarou. “Nosso projeto é um projeto de diálogo, de transparência, de participação”, acrescentou.
O candidato disse que o Estado do Amazonas começa a escrever uma nova história. “O Brasil quer mudar e no Brasil a fora nós vemos essa manifestação do cidadão que quer o novo. Quando nos apresentamos para disputar a eleição, a campanha foi limpa, propositiva. Estou reforçando o nosso compromisso de continuar aliado ao nosso principal parceiro que é o povo”, afirmou, evitando falar em apoio para o segundo turno.
Sobre preferência por candidato na eleição para presidente da República, Lima também evitou citar nomes. “Meu grande desafio é manter uma interlocução com quem for presidente do Brasil para a gente manter a defesa da Zona Franca de Manaus e garantir o asfaltamento da BR-319”, discursou. “O que o povo foi dizer nas urnas é: ‘eu quero um Estado diferente para mim e para a minha família” e para isso a gente entende que o nosso trabalho só está começando, disse.