Do ATUAL
MANAUS- Os policiais militares Joseney das Neves Morais e Bruno Cezanne Pereira e o ex-PM Germano da Luz Júnior foram condenados nesta terça-feira (6) pela morte do colega de farda Jancicley Stone de Souza. O PM Thiago Carvalho Trindade, acusado pelo Ministério Público do Amazonas por participação no crime, foi absolvido no julgamento.
Joseney das Neves Morais foi condenado a sete anos, dois meses e 20 dias de reclusão, em razão da prática do crime de homicídio simples privilegiado. O réu Germano da Luz Júnior foi condenado a 11 anos e oito meses de reclusão pela prática do crime de homicídio qualificado-privilegiado; e Bruno Cezanne Pereira foi condenado a 12 anos e 11 meses de reclusão, também pela prática do crime de homicídio qualificado-privilegiado.
Os três policiais poderão recorrer da sentença em liberdade, exceto Bruno Cezanne Pereira que está preso por outro processo. O juiz determinou que tanto o Comando da Polícia Militar quanto o Governo do Estado sejam comunicados da sentença condenatória, que declara a perda do cargo público dos três sentenciados.
Durante o interrogatório os réus escolheram por exercer o direito ao silêncio de forma parcial, respondendo somente às perguntas das Defesas Técnicas e do Conselho de Sentença.
Relembre o caso
No dia 25 de agosto de 2015, Jancicley foi abordado pelos policiais militares da Força Tática ao sair do Ramal da Anaconda, no Tarumã. Segundo as investigações, os policiais estavam em três motocicletas e sem identificação da corporação.
Janciley não obedeceu a ordem para parar o carro e foi perseguido pelos PMs, que disparam contra o veículo. A vítima perdeu o controle do carro e capotou. De acordo com os acusados, Jancicley disparou contra os policiais, que revidaram e a vítima foi morta com pelo menos 10 tiros.