Do ATUAL
MANAUS – O motorista de um caminhão contêiner ficou preso nas ferragens da cabine ao bater no limitador de altura nesta quarta-feira (26) da passagem subterrânea que liga as avenidas João Valério e São Jorge, na zona centro-sul de Manaus.
O motorista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas e levado para um hospital. O trânsito na passagem subterrânea foi bloqueado por conta do acidente. Agentes do IMMU (Instituto de Mobilidade Urbana de Manaus) organizaram o tráfego no local.
O diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari, disse que o acidente foi uma imprudência do condutor ao tentar passar pelo limitador, pois a passagem tem várias sinalizações. “Realmente, foi imprudência do condutor ao tentar passar aqui e infelizmente nós tivemos essa tragédia aí, o condutor ficou preso nas ferragens”.
Ventilari disse que a desatenção do motorista causa esse tipo de acidente. Segundo ele, o IMMU tomará todas as medidas administrativas. Será realizado um reparo na estrutura do limitador.
Outros acidentes
Em julho de 2020, a barra de ferro que delimitava a altura máxima para acesso ao complexo viário também foi derrubada por um caminhão da empresa Bertolini. Mesmo identificando que o veículo ultrapassava a altura permitida, o condutor forçou a entrada.
Em fevereiro de 2023, uma carreta destruiu o limitador de altura. O veículo da empresa Oliva Pinto Logística ficou presa no limitador.
A ‘barreira’ de concreto na passagem subterrânea do Complexo Viário Ministro Roberto Campos no sentido Rua João Valério/São Jorge, na Avenida Constantino Nery, foi construída para evitar que tubulações de gás na estrutura sejam atingidas por caminhões.
A medida foi adotada após dois caminhões forçarem a passagem pelo limitador de altura – máxima de quatro metros.