Da Redação
MANAUS – O ex-secretário de Saúde do Governo do Amazonas, Pedro Elias de Souza, indicou o desembargador Jorge Álvaro Guedes, do TRT11 (Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região), como testemunha em Ação Penal decorrente da Operação Maus Caminhos, que investiga desvio de R$ 150 milhões da Saúde no Amazonas. O processo tramita na 4ª Vara Criminal com o número 867-98.2018.4.01.3200
A denúncia foi ajuizada pelo MPF (Ministério Público Federal) contra fraudes no ex-governo de José Melo (Pros), cassado por compra de votos nas eleições de 2014. A Maus Caminhos envolve a mulher dele, Edilene Gomes; os ex-secretários de Estado Evandro Melo, Wilson Alecrim, Afonso Lobo, Raul Zaidan e José Duarte Filho, além de servidores públicos.
Na terça-feira, 18, a juíza federal Ana Paula Serizawa mandou a defesa de Pedro Elias justificar a necessidade de ouvir o desembargador Jorge Álvaro Guedes. “No que tange ao pedido da defesa de Pedro Elias de Souza, às fls. 2433/2434, justifique a defesa a imprescindibilidade da oitiva da testemunha Jorge Alvaro Marques Guedes, Desembargador do TRT da 11ª Região”, diz trecho da decisão.
A reportagem tentou ouvir o desembargador Jorge Guedes na quarta-feira, 19, e o secretário de gabinete informou que a assessoria de comunicação retornaria a ligação. Na sexta-feira, 21, a reportagem voltou a ligar para o gabinete do desembargador, mas as chamadas não foram atendidas e nenhuma nota foi enviada.