Josué reage a discurso de David Almeida sobre data-base de servidores

Deputado Josue Neto

Deputado Josué Neto publicou nota com contrainformação à fala de David Almeida (Foto: Alberto César Araújo/ALE)

MANAUS – O deputado Josué Neto (PSD), candidato a presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas na próxima legislatura, reagiu ao discurso do atual presidente, David Almeida(PSB), que na quarta-feira, anunciou o pagamento de data-base dos servidores da Casa, retroativo a 2015-2016. Na ocasião, David lembrou que, em função da crise econômica enfrentada naqueles anos, quando Josué Neto estava presidente, os pagamentos das datas-bases dos servidores efetivos deixaram de ser pagos no devido tempo.

Na noite de quarta-feira, a assessoria de Josué Neto enviou nota de esclarecimento rebatendo, em parte, a informação, e informando que realizou o pagamento das datas-bases dentro dos prazos previstos nos três primeiros anos de sua gestão. Segundo a nota, apenas no ano de 2016, devido à falta de previsão orçamentária e financeira, nao foi possível cumprir o pagamento.

Confira a íntegra da nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O deputado estadual Josué Neto esclarece que enquanto presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), nos biênios de 2013 – 2014 e 2015 – 2016, realizou o pagamento das datas-bases dos servidores dentro dos prazos previstos nos três primeiros anos da sua gestão.

E também concedeu aumento salarial com ganho real de 10% aos servidores efetivos e comissionados, e revisão das gratificações de nível superior e das funções gratificadas (FGs) – com possibilidade de aumento salarial de até 200%.

Apenas em 2016, devido à falta de previsão orçamentária e financeira, oriunda da maior crise econômica do País, não foi possível cumprir o pagamento da data-base.

O parlamentar reitera seu compromisso com a valorização e qualificação dos servidores públicos, comprovado em suas ações como presidente da Assembleia e em sua atuação parlamentar nas inúmeras votações em que foram aprovados benefícios aos servidores públicos das mais diversas categorias e classes.

Seja o primeiro a comentar on "Josué reage a discurso de David Almeida sobre data-base de servidores"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.