Por Iolanda Ventura, da Redação
MANAUS – Em sua primeira sessão como deputada estadual, nesta terça-feira, 19, Nejmi Aziz (PSD), ex-primeira-dama do Amazonas, fez um breve pronunciamento agradecendo os votos que recebeu e afirmando estar à disposição da população. A reunião extraordinária foi realizada de forma híbrida e transmitida pelas redes sociais.
Nejmi Aziz, esposa do senador Omar Aziz (PSD), ex-governador do Estado, assumiu no último dia 31 de dezembro a vaga de Augusto Ferraz (DEM), eleito prefeito de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). Era a primeira suplente da coligação “Amazonas com Segurança I”, formada pelo PSD, PRB e DEM. “Não posso me furtar nesse pronunciamento, como deputada, e agradecer os 19.959 votos que eu tive e das pessoas que acreditaram em mim”, afirmou.
A parlamentar disse estar à disposição. “Meu mandato está à disposição a todos os amazonenses. Sou uma deputada que irá trabalhar para todos e me coloco inteiramente à disposição dessa Casa para que possamos fazer projetos que realmente beneficiem o povo amazonense”, afirmou.
Nejmi foi presa em julho de 2019 na Operação Vertex, quinta fase da Maus Caminhos. Em outubro, a Justiça suspendeu processos da operação, incluindo o de Nejmi.
Isso é Brasil!