
MANAUS – A data já passou. Então, você tem um ano para exercer o seu papel de cliente-consumidor e comemorar no dia 15 de setembro de 2020 o ‘Dia do Cliente’. A data foi instituída no Amazonas pelos deputados estaduais – seus clientes políticos, lembrem-se deles quando essa data inútil chegar –, ao aprovarem projeto de lei do colega João Luiz (Republicanos). Segundo João, a ideia é estreitar e fortalecer as relações de fidelidade entre os consumidores e os comerciantes. A julgar pelas queixas no Procon, essa relação é de conflito permanente. Na data, conforme João, devem ocorrer promoções e celebrações. Ah! Entendi. É uma espécie de Black Friday antecipada. João, o Luiz, se inspirou no João, o Carlos Rego, gaúcho que criou a data em 2003. Luiz levou 16 anos para copiar a ideia. Em 2022 ele deverá recorrer aos eleitores, a clientela eleitoral, para manter o mandato.
DATA INÚTIL?????????????
ORA, ´VÁ SE INFORMAR.
TÃO INÚTIL QUE AS SEGUINTES “MARQUINHAS” JÁ INCORPORARAM A COMEMORAÇÃO DO DIA DO CLIENTE EM SUAS AÇÕES ANUAIS DE MARKETING :
MICROSOFT, MERCEDES BENZ, CHEVROLET, GERDAU, PORSCHE, POSTOS IPIRANGA, JEEP, MAKRO, DELL, CANON, MOTOROLA, GRUPO PÃO DE AÇÚCAR, LATAM, HAVAIANAS, BANCO DO BRASIL, SONY, PHILLLIPS, XP INVESTIMENTOS, BRADESCO, SANTANDER, NET TV, CLARO, BANCO DA AMAZÔNIA, PONTO FRIO, CASAS BAHIA, MAGAZINE LUÍZA, PETROBRÁS, LIQUIGÁS, ULTRAGAZ E MUITO MUITO MAIS
PESQUISE NO GOOGLE E NO YOUTUBE.