
MANAUS – Os deputados Dermilson Chagas (Podemos), Serafim Corrêa (PSB) e Wilker Barreto (Podemos) apresentaram nesta terça-feira, 19, requerimento à Mesa Diretora para que solicite das autoridades de saúde do Estado parecer técnico apontando a segurança ou não à saúde de todos para o retorno das atividades presenciais no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas.
A solicitação de pareceres devem ser encaminhados à FVS (Fundação de Vigilância em Saúde), Conselho Regional de Medicina e Vigilância Sanitária de Manaus.
O requerimento dos deputados foi motivado por um pedido da deputada Alessandra Campêlo (MDB), apresentado na semana passada, para que a Assembleia voltasse a realizar ao menos uma sessão presencial por semana.
Dermilson, Serafim e Wilker, no entanto, apresentam uma série de ressalvas contrárias à volta das atividades neste momento, como a de que parte dos deputados têm mais de 60 anos e que a volta ao plenário exigiria a presença de assessores, muitos deles com deslocamento de ônibus.
Outra ressalta é de que o plenário não tem ventilação natural, mas apenas do ar-condicionado.