Do ATUAL
MANAUS – O deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), que disputa o cargo de prefeito de Manaus, reagiu nesta terça-feira (17) às declarações do prefeito David Almeida (Avante), candidato à reeleição. Na segunda-feira (16), David associou o oponente ao governador Wilson Lima (União Brasil) e disse que “colocar Roberto Cidade na prefeitura” é “colocar Manaus em risco”.
No programa eleitoral veiculado na TV nesta terça-feira, Cidade reproduziu vídeos em que David discute com servidores e jornalistas. O candidato do União Brasil disse que o adversário está “nervoso”, que “voltou a ser o David de sempre” e que “o tempo da arrogância em Manaus vai acabar no dia 6 de outubro”.
“Pessoal parece que o prefeito pintor está muito nervoso com a mudança que está chegando. O David querido e fofo que começou a campanha voltou a ser o David de sempre”, afirma Cidade. “O prefeito pintor mudou a campanha dele, mas o que não muda mesmo é a realidade. É muita tinta e pouca entrega”, completou o deputado.
O candidato do União Brasil lembrou que David apoiou o governador Wilson Lima em 2022 e usou vídeos em que o prefeito elogia o governador na campanha daquele ano.
“Como David não consegue explicar por que não fez UPA 24 horas e nem hospital público da prefeitura, ele tenta jogar a culpa no Wilson Lima. Como ele não consegue explicar por que não armou a Guarda Municipal, ele joga a culpa no governador. Como ele não explica por que não renovou o auxílio manauara, ele joga a culpa no colo de quem? Do Wilson Lima”, disse Cidade.
“Mas o que a gente não entende é que esse mesmo David há pouco tempo estava elogiando para todo mundo o Wilson Lima”, completou o deputado.
Em vídeo publicado na segunda-feira, David mudou o tom da campanha e passou a atacar diretamente Cidade e o governador Wilson Lima. Em propagandas veiculadas na internet e na TV, o prefeito disse que Wilson é o “pior governador do país” e que “colocar Roberto Cidade na prefeitura é o mesmo que sentar o Wilson Lima para prefeitar”.
“Está na hora de falar a verdade. Colocar Roberto Cidade na prefeitura é o mesmo que sentar o Wilson Lima para prefeitar, é entregar a prefeitura para o Wilson Lima fazer o mesmo que fez no estado. Wilson Lima é o pior governador do país, segundo as pesquisas. É colocar Manaus em risco”, afirmou o prefeito, em vídeo divulgado nas redes sociais.
A mudança no tom ocorre no mesmo dia em que uma pesquisa da Quaest apontou a virada de Cidade, que é apoiado pelo governador, sobre o deputado Amom Mandel (Cidadania), que aparecia em segundo lugar nas pesquisas.