
Da Redação
MANAUS – Duzentos e sessenta e quatro sacos de cimento desviados durante o transporte no dia 14 deste mês foram recuperados por policiais civis na manhã desta sexta-feira, 29. O produto havia sumido no dia 14 no trajeto entre a fábrica, no bairro Distrito Industrial, e o Porto de Educandos, ambos na zona sul de Manaus.
O delegado Leonardo Valença, do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), disse que o motorista da carreta, Amaury Santos Amaral, 29; o comerciante Dacio dos Santos de Souza, 31; e o conferente da mercadoria Jonas Oliveira de Azevedo, 27, estão envolvidos no desvio e foram indiciados.
Valença disse que a carga de cimento seria levada para Porto Velho (RO), mas acabou desviada e vendida para comerciantes do bairro Santo Agostinho, na zona oeste de Manaus, que não tinham conhecimento de que se tratava de produto roubado.
“Ao longo das investigações em torno do caso chegamos até o três infratores, que agiram em conjunto para desviar a carga, avaliada em R$ 7 mil”, disse Valença.