Do ATUAL
MANAUS – Cai a rejeição ao prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que disputa a reeleição. Os que não votariam nele anteriormente eram 10% e agora, 9,1% manifestaram esse desejo de voto, segundo sondagem do Ipen (Instituto de Pesquisas do Norte Ltda.).
Dos sete candidatos a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos (PT) é o único com aumento na rejeição pelo eleitorado registrada pelo Ipen. Em pesquisa divulgada no dia 23 de setembro, Ramos foi rejeitado por 19,9% dos mil eleitores e eleitoras ouvidos. No novo levantamento do Ipen, a rejeição ao candidato do PT é de 21,9%.
O Ipen ouviu também 1 mil pessoas aptas a votar entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro e a pesquisa está registrada no TSE com o nº AM-01506/2024. A margem de erro para mais ou para menos é de 3,09%.
A sondagem foi realizada a pedido do Grupo dos Seis, formado pelos sites Amazonas Atual, BNC, Portal do Marcos Santos, Portal do Mário Adolfo, Portal Único e Blog do Hiel Levy.
Com 15% de rejeição na pesquisa anterior, o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) é rejeitado na nova aferição por 14,9% dos eleitores. O professor Gilberto Vasconcelos (PSTU) era rejeitado por 13% em setembro e agora, por 13,1%.
Saiba a rejeição dos demais candidatos nos comparativos das pesquisas do Ipen.
Capitão Alberto Neto (PL) – 12,2% (antes) e 12,4% (agora)
Roberto Cidade (União Brasil) – 10,3% (antes) e 10,4% (agora)
Wilker Barreto (Mobiliza) – 11,5% (antes) e 9,9% (agora)
Confira os índices da nova sondagem.