MANAUS – A consulta feita pelo Grupo Folha a respeito da votação dos deputados no processo de aceitação ou rejeição da denúncia contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva, tem apenas duas respostas concretas dos deputados do Amazonas: Hissa Abrahão (PDT), que declara voto a favor da denúncia, e Sabino Castelo Branco (PTB) contra.
Os demais se omitiram, não responderam ao questionário. Nesses tempos de redes sociais, ferramenta muito utilizada pelos políticos, eles deveriam se manifestar publicamente. Cada um precisa dizer por que vota contra ou a favor. Ou dizer que não vai votar e explicar o motivo.
É inadmissível dizer que não vai se pronunciar – casos de Alfredo Nascimento (PR) e Arthur Virgílio Bisneto (PSDB) – ou que não sabe, como fez Átila Lins (PSD) e Pauderney Avelino (DEM). Aliás, Átila e Pauderney não sabem, mas todos sabemos como vão votar.
Conceição Sampaio (PP) e Silas Câmara (PRB) não responderam. Por que não responderam? Então que respondam. Usem suas redes sociais. Elas não devem servir apenas para a publicidade positiva que as assessorias fazem. Devem ser um canal entre representante e representado. Todos deveriam mostrar a cara. Por que não?
*Valmir Lima é jornalista, graduado pela Ufam (Universidade Federal do Amazonas); mestre em Sociedade e Cultura na Amazônia (Ufam), com pesquisa sobre rádios comunitárias no Amazonas. Atuou como professor em cursos de Jornalismo na Ufam e em instituições de ensino superior em Manaus. Trabalhou como repórter nos jornais A Crítica e Diário do Amazonas e como editor de opinião e política no Diário do Amazonas. Fundador do site AMAZONAS ATUAL.
Os artigos publicados neste espaço são de responsabilidade do autor e nem sempre refletem a linha editorial do AMAZONAS ATUAL.
Sabino , Átila e Alfredo não possuem redes sociais
Todos os três possuem fanpages no FaceBook