O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Dia a Dia

Aleam agracia 26 com a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo

10 de dezembro de 2025 Dia a Dia
Compartilhar
Roberto Cidade
Roberto Cidade concedeu a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo ao coronel da PM Anézio Brito de Paiva (Foto: Herick Pereira/Aleam)
Do ATUAL

MANAUS – Em sessão especial na tarde desta quarta-feira (10), a Aleam (Assembleia Legislativa do Amazonas) agraciou com a outorga da Medalha da Ordem do Mérito Legislativo 26 personalidades em reconhecimento às suas contribuições ao desenvolvimento social, econômico, institucional, cultural e humano do Estado.

O deputado Roberto Cidade (União Brasil), presidente da Aleam, disse que presidir a cerimônia e outorgar a Medalha é uma maneira de reafirmar o compromisso do parlamento estadual com a valorização de trajetórias que engrandecem o Amazonas.

“Como presidente da Aleam, considero essa distinção um marco de valorização pública, que enaltece trajetórias comprometidas com o fortalecimento de nossa sociedade. Hoje estou homenageando aqui o coronel Paiva, um profissional que já contribuiu muito para a Segurança Pública do Estado do Amazonas. Em nome dele, parabenizo todos os demais agraciados. Esta é uma comenda que engrandece o currículo dessas pessoas e que a Casa do povo amazonense, mais uma vez, se orgulha em entregar”, afirmou.

O presidente disse que a medalha não é apenas um gesto institucional, ela simboliza um “obrigado” a homens e mulheres que dedicaram talento, energia e integridade para construir um Estado mais justo, humano e próspero.

“Cada agraciado traz uma história que inspira, transforma e aponta caminhos. Histórias que, somadas, ajudam a moldar o nosso Amazonas. A todos os homenageados a nossa parabenização por suas trajetórias e desejo de que continuem a ser faróis a iluminar a nossa e as próximas gerações”, declarou.

O homenageado de Roberto Cidade, coronel Anézio Brito de Paiva, agradeceu pela deferência e afirmou sentir-se honrado ao receber a maior comenda do Legislativo estadual. Com uma carreira dedicada à Segurança Pública desde 2012, ele relembra sua trajetória de capitão a coronel, passando pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, em 2018, e atuando como secretário executivo da pasta desde 2019.

“Sou grato pelo excelente relacionamento institucional com o deputado Roberto Cidade e pelas oportunidades de contribuir com ações no interior do Estado, como com o programa ‘Amazonas Mais Seguro’, além de outros projetos desenvolvidos em parceria com a Assembleia Legislativa. Destaco ainda resultados obtidos pela SSP, como o recorde na apreensão de entorpecentes em 2025. Esta honraria é fruto do esforço conjunto de todo o sistema de Segurança Pública”, declarou o coronel.

Natural do Acre, Anésio Brito acumula 32 anos de atuação no Amazonas e uma longa trajetória na Polícia Militar do estado.

A Medalha da Ordem do Mérito Legislativo foi instituída pela Resolução nº 319/2002 e consolidada pelo Projeto de Resolução Legislativa nº 16/2002. Destina-se a líderes, autoridades e cidadãos que se destacam em suas áreas de atuação, contribuindo de forma relevante para o interesse público.

A cerimônia conduzida pelo presidente Roberto Cidade reforça o papel da Aleam como instituição que reconhece e celebra cidadãos cuja atuação deixa marcas positivas na história e no desenvolvimento do Amazonas.

Notícias relacionadas

Dalton Mello, pai dos atores Selton e Danton, morre aos 84 anos

Justiça mantém prisão de advogado suspeito de estuprar três menores em Manaus

Homem é preso com 108 kg de mercúrio no Porto da Ceasa, em Manaus

Casal é condenado a 9 anos de prisão pela morte de mãe e filho em Manaus

Pesquisa do Inpa revela potencial do samburá para tratamento do diabetes

Assuntos Aleam, Amazonas, medalha, Roberto Cidade
Valmir Lima 10 de dezembro de 2025
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

O caso ocorreu no 1º Distrito Integrado de Polícia, no bairro Praça 14 (Arquivo/PC-AM)
Dia a Dia

Detento algemado foge de viatura antes de audiência em Manaus

10 de julho de 2026
Política

Dino determina regra da Câmara para escolha de presidente da Aleam

10 de julho de 2026
O radialista de 38 anos foi preso pela Polícia Civil e levado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Foto: Arquivo/PC-AM)
Polícia

Radialista condenado por estupro de adolescente é preso em Manaus

10 de julho de 2026
A decisão foi confirmada pelo presidente da Comissão de Prerrogativas da entidade, Alan Johnny (Foto: Arquivo/OAB-AM)
Dia a Dia

Advogado suspeito de estuprar filhas menores é exonerado da OAB-AM

10 de julho de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?