Ufam conectada com o futuro!

Eleito por cerca de 0,5% de diferença no segundo turno, o professor e agora Reitor, Sylvio Puga, chega credenciado pela comunidade a reitoria da UFAM- Universidade Federal do Amazonas. Pela primeira vez teremos oportunidade de ver um professor da FES – Faculdade de Estudos Sociais – como gestor máximo de nossa universidade.

Mais do que uma esperança para seus eleitores, trata-se de uma mudança de paradigma.

Com o imenso desafio de gerir a UFAM, usando não somente os recursos ordinários, mas também uma série de recursos extraordinários, oriundos da parceria público-privada que poderá mobilizar diversos setores da instituição.

Desafio maior do que administrar mais de 600 milhões de reais anuais (quarto maior orçamento no Amazonas) será o de extrapolar este orçamento anual, o quarto maior no estado e viabilizar programas como o Ufam Saúde (a ser tocado pelo Dr. Jacob Cohen, vice reitor eleito na chapa) que visa atender a toda comunidade formada por alunos, professores e técnicos.

Puga terá que estar muito bem assessorado desde os primeiros momentos de transição, mas isso ninguém duvida que venha a fazer. Sucesso aos novos tempos!

Seja o primeiro a comentar on "Ufam conectada com o futuro!"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.