
MANAUS – O economista Wilson Périco toma posse nesta sexta-feira, 17, para mais um mandato como presidente do Cieam (Centro da Indústria do Estado do Amazonas). O empresário foi reconduzido ao cargo para a gestão do quadriênio 2015-2019, em eleição realizada no dia 25 de junho, que escolheu também o novo Conselho Superior e Fiscal para os próximos quatro anos.
Segundo Périco, a perda da autonomia da Suframa, o resgate da legalidade do recolhimento da TSA (Taxa de Serviço Administrativo), e a infraestrutura das vias do Distrito Industrial, assim como as questões relacionadas à mobilidade urbana na capital amazonense e a reforma do ICMS que está sendo discutida no Congresso Nacional são as prioridades para a entidade nesses próximos quatro anos.
Outra questão fundamental será a busca por novas matrizes econômicas para o Amazonas. “Precisamos descentralizar as riquezas e renda da capital e leva-las junto com o desenvolvimento para o interior, fomentando as inúmeras potencialidades de nosso Estado e ampliando as condições de sustentação sócio econômica do Amazonas, que hoje se concentra quase que exclusivamente do Polo Industrial de Manaus”, alertou o economista.
“O Cieam está totalmente comprometido em contribuir para com seus associados, os trabalhadores do Polo Industrial de Manaus, a sociedade amazonense e com o Amazonas na superação de todos esses desafios e no desenvolvimento do Estado”, concluiu.
A cerimônia de posse da diretoria do Cieam está marcada para às 16h, na sede do Cieam, localizada na rua Acre, n° 26, 5° andar, edifício Manaus First Tower, bairro Vieiralves, zona Centro Sul de Manaus.