Do ATUAL
MANAUS – O deputado estadual e candidato a prefeito de Manaus, Wilker Barreto (Mobiliza), disse que se for eleito irá retirar todos os medidores aéreos que foram instalados em Manaus pela Amazonas Energia. Segundo ele, serão plantadas mudas de árvores em áreas sem arborização.
Em entrevista ao G1 Amazonas, Wilker Barreto associou a instalação dos medidores ao prefeito David Almeida (Avante). “Para poder arborizar Manaus eu tenho que primeiro impedir o que o atual prefeito não fez: barrar a expansão dessa coisa hedionda chamada medidores aéreos. Como é que eu vou arborizar com os fios trançando as ruas? É só você olhar o Parque Dez e o Japiim [bairros] onde essa atrocidade avançou”, disse o candidato.
Barreto não mencionou, mas o serviço de energia elétrica é uma concessão federal sem vínculo com os municípios.
O deputado afirmou que no dia 1º de janeiro de 2025, caso eleito, ele vai chamar a Amazonas Energia para conversar e dizer à concessionária que Manaus não vai ser a cidade do Homem-Aranha.
“Eu, uma vez prefeito de Manaus, vou chamar a concessionária e vou dizer: ‘olha, eu não vou intervir na sua cobrança e sua relação para com o consumidor, mas Manaus não vai ser a cidade do Homem-Aranha’. Nós vamos tirar os medidores aéreos sobre os aspectos paisagísticos e da política ambiental da nossa cidade “, prometeu.
Alguns moradores foram contra a instalação do equipamento. Na época em que começou a instalação, houve manifestações de moradores que impediram o trabalho de técnicos da empresa. A instalação dos medidores está proibida por ordem judicial.
LEIA MAIS: Justiça Federal suspende instalação de medidores aéreos em Manaus