
MANAUS – Matéria do Uol desta sexta-feira, 3, apresenta o deputado federal pelo Amazonas Marcelo Ramos (PL) como um ex-comunista que tem a confiança de Rodrigo Maia (DEM-RJ), e que no primeiro ano de mandato na Câmara ganhou status de articulador do centrão, pela atuação na presidência das principais comissões da Câmara: a da Previdência e a da 2ª instância.
A reportagem carrega na tinta. Diz que o parlamentar está “na contramão do discurso bolsonarista e de ‘nova política'”, mas ajudou na aprovação da principal pauta do governo – a reforma da Previdência – por “compromisso com o país” [palavras de Ramos muitas vezes repetidas em 2019].
Marcelo Ramos diz que estudou o parlamento antes de estrear como deputado federal, mas revela que se surpreendeu com o que aconteceu com ele no primeiro ano na Casa.
“Resolvi entender o funcionamento antes de começar a atuar como deputado: quem eram as pessoas que eu precisava me relacionar, quem tomava as decisões, quais espaços precisava ter no meu partido para ser ouvido. Mas jamais poderia imaginar que aconteceria o que aconteceu no primeiro ano”, afirmou.