
Do ATUAL
MANAUS – O TCE (Tribunal de Contas do Estado do Amazonas) suspendeu a venda de ingressos para o festival #SouManaus Passo a Paço, que ocorrerá nos dias 5, 6 e 7 de setembro no Centro Histórico de Manaus. A decisão é do conselheiro Josué Cláudio Neto em medida cautelar na tarde desta quarta-feira (30).
A prefeitura, que promove o evento, tem 24 horas para se manifestar. O conselheiro alertou para a possibilidade de suspensão da realização do evento.
Josué Cláudio atendeu representação do vereador Willian Alemão (Cidadania) que alegou a falta de transparência na contratação da empresa ‘Nosso Show Gestão de Eventos Ltda – Pump’ pela Manauscult (Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos).
Alemão alegou possíveis irregularidades na chamada pública para cota de patrocínio, falta de transparência nos gastos, suspeita de que o contrato firmado não se trata de patrocínio devido à venda de ingressos com lucros consideráveis, além da fundamentação legal questionável.
Leia mais: #SouManaus: juiz dá quatro dias para prefeitura explicar venda de ingressos
Também foi apontada a falta de informações acessíveis e de transparência sobre o contrato com a empresa e a ausência de um processo licitatório adequado. Além disso, a contratação de um artista internacional e a não divulgação das licenças necessárias para o evento são questões em destaque, juntamente com dúvidas sobre o asfaltamento de uma área privada no Porto de Manaus.
O caso foi encaminhado ao Ministério Público do Amazonas e à Câmara Municipal de Manaus para adoção das medidas cabíveis. As partes envolvidas também foram notificadas a apresentar defesa em 15 dias.
Leia mais: #SouManaus custará R$ 28 milhões e tem 23 patrocinadores, diz prefeito