
Do ATUAL
MANAUS – O acesso aos dois palcos principais do #SouManaus Passo a Paço 2023, marcado para os dias 5, 6 e 7 de setembro, será para quem adquirir ingressos, informou a Prefeitura de Manaus. Os bilhetes poderão ser trocados por 1 kg de alimento não perecível ou 30 garrafas pet. Serão 60 mil pulseiras para o Palco Malcher e 20 mil para o Palco Alfândega.
Para fazer a troca, será necessário se inscrever no site do evento a partir desta segunda-feira (21), às 19h. A troca poderá ser feita entre os dias 1, 2 e 3 de setembro nos supermercados Nova Era localizados na Avenida das Torres, Avenida Torquato Tapajós, Avenida Silves e Avenida Grande Circular.
O uso de pulseiras, segundo a prefeitura, atende orientação dos órgãos de segurança para não exceder a capacidade de público, como ocorreu no ano passado. Na ocasião, milhares de pessoas que queriam assistir ao show de Joelma, Jota Quest, Diogo Nogueira e Felipe Araújo foram impedidas de entrar, mas acabaram furando o bloqueio de segurança.
A medida da prefeitura foi alvo de críticas nas redes sociais. “Antes era só aparecer no local e assistir o show, mas a prefeitura busca elitizar o evento e dificultar ainda mais para os outros”, disse uma internauta. “Pra quê dificultar tanto o acesso das pessoas a um evento que se popularizou tanto justamente pela forma como era realizado?”, disse outra.
Pessoas de outros estados também reclamaram da medida, que dificulta a participação deles. “Sou de Roraima. Vou sair daqui exclusivamente pra ver o show e vocês metem essa? E quem chega em Manaus depois da data de entrega? Parabéns por terem estragado a experiência dos turistas em um evento que já foi referência”, disse uma internauta.
De acordo com a prefeitura, o festival ocorrerá em espaço de mais de 44 mil metros quadrados dentro do Centro Histórico, com 10 áreas de ocupação e sete palcos, incluindo praça de alimentação, espaço urbano, teatro e museu. Os dois palcos principais serão montados na área do Porto de Manaus. O DJ internacional David Guetta se apresentará em um deles.
A prefeitura informou que a pulseira será necessária apenas para acessar a área portuária. Para circular no restante do evento, o ingresso não será necessário, ou seja, o acesso será livre.
A reportagem questionou o secretário da Manauscult, Osvaldo Cardoso, sobre a alegação de que a medida impede a participação de turistas, mas nenhuma resposta foi enviada até a publicação desta matéria.