Da Redação
MANAUS – O Sinepe (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas) recomenda que o ano letivo nas escolas particulares, programado para começar no próximo dia 1º de fevereiro, comece de forma totalmente on-line.
Em nota nas redes sociais, o sindicato pede que as unidades observem as orientações do Decreto Estadual 43.234/2020, que garante o funcionamento de estabelecimentos com número mínimo de funcionários para a manutenção dos serviços de tecnologia da informação, que garanta o funcionamento de atividades por home office, de comércio eletrônico e de ensino à distância.
O Sinepe recomenda também que as instituições realizem as adequações necessárias para obediência ao Decreto Estadual 43.282, de 14 de janeiro deste ano, que restringe a circulação de pessoas entre 19h e 6h.
É simplesmente revoltante!
O sindicato deveria lutar em favor as interesses dos pais e das escolas particulares, melhor avaliando fatos e dados, antes de tomar qualquer decisão baseado no terror que o governo, prefeitura e imprensa estão fazendo!
Sou mãe, trabalho muito para minha filha estudar numa boa escola particular. Sou contribuinte, pagos meus impostos e ainda pago pela educação de minha filha. Parece muito romântico aulas online (mas a realidade não é! pagamos escolares integrais e particulares porque precisamos e queremos que nossos filhos tenham uma boa educação acadêmica).
SINEPE.AM questione o decreto, vá atrás dados e informações, e não apenas seja submisso aos decretos daqueles que não estão nem aí para o povo!