
Do ATUAL
MANAUS – O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Manaus, Givancir Oliveira, anunciou no início da tarde desta segunda-feira (20) a paralisação de 100% do transporte público na capital por falta de pagamento da categoria.
“A partir de agora é greve, 100% da categoria. Nesse exato momento, em toda Manaus, vai ter equipe no Terminal 1, paralisando o Centro […]. Onde estiver um ônibus do transporte coletivo, é para paralisar”, disse em vídeo divulgado nas redes sociais.
De acordo com ele, não há outra alternativa a não ser “cruzar os braços”. Na publicação, o sindicalista orientou os passageiros a buscarem outros meios de transporte, pois não há previsão para a retomada da circulação dos ônibus até que o adiantamento de 40% do salário de julho seja pago.
Em nota, o Sinetram (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas) informou que foi surpreendido com a paralisação e afirmou que não recebeu comunicação prévia do movimento grevista por parte do sindicato dos rodoviários. A entidade também informou que permanece aberta ao diálogo para buscar uma solução para o impasse.
“Diante da interrupção inesperada de um serviço essencial, que afeta diretamente milhares de usuários que dependem diariamente do transporte coletivo, o Sinetram adotará as medidas judiciais cabíveis para buscar o restabelecimento da normalidade operacional do sistema.”
