Da Redação
MANAUS – A Seduc (Secretaria de Estado de Educação e Desporto) solicitou à diretoria de duas escolas o afastamento do professor Ednilson dos Anjos Antunes. Ele leciona nas escolas Juracy Batista Gomes e Homero de Miranda Leão, nos bairros Amazonino Mendes e Cidade Nova, respectivamente, na zona norte de Manaus. O motivo, segundo a secretaria, é uma série de denúncias sobre o comportamento do profissional nas redes sociais.
A Seduc informou que apura as denúncias e que tomará as medidas cabíveis sobre o caso.
O professor escreveu em seu perfil no Facebook, nesta quarta-feira, 4, que é vítima de uma aluna após se referir a suposta orientação sexual da estudante.
Ednilson divulgou ainda um link em que aparece em vídeo afirmando que “o pessoal da Seduc e o Distrito (divisão setorial das escolas em Manaus) querem que eu vá embora da escola” e pergunta o que os alunos querem.
O vídeo está datado de 30 de outubro de 2018 e foi compartilhado por ele no Facebook nesta quarta-feira, 4, com a legenda “Assistam e vejam se aquelas duas idiotas falam mais do que essas turmas”.
Em nota, a Seduc informa que repudia toda e qualquer manifestação de cunho machista, misógino e homofóbico por parte de seus servidores e que defende uma política educacional pautada no respeito, tolerância e inclusão.