Da Redação
MANAUS – A juíza Ana Paula Serizawa, da 4ª Vara Criminal da Justiça Federal do Amazonas, marcou interrogatório de dez réus na Operação Maus Caminhos para o dia 21 de maio, entre eles o ex-governador José Melo (Pros), cassado por compra de votos nas eleições de 2014. Antes disso, a Justiça vai ouvir em três dias as testemunhas indicadas pelos réus em processos por organização criminosa.
Nesse processo, que faz parte da lista de 70 ações penais oriundas da Operação Maus Caminhos, o MPF (Ministério Público Federal) denunciou, além de José Melo, os ex-secretários Evandro Melo (ex-Sead), Pedro Elias de Souza (ex-Susam), Afonso Lobo (Ex-Sefaz) e Wilson Alecrim (ex-Susam), e outras cinco pessoas.
A primeira audiência de instrução será no próximo dia 23 de abril, às 8h. Nessa audiência, a juíza irá ouvir a enfermeira Jennifer Nayiara Yochabel da Silva, que aceitou fazer delação premiada.
A audiência de instrução continua no dia 7 de maio, às 8h, com as testemunhas indicadas pelos réus José Melo, Wilson Alecrim, José Duarte Filho, Ana Cláudia Gomes, Raul Zaidan e Keytiane Evangelista.
Também no dia 7 de maio, por videoconferência, a Justiça irá ouvir Maria Adriana Moreira, testemunha indicada por Wilson Alecrim e que mora em Tefé (a 522 quilômetros de Manaus). O prefeito do município de Autazes (a 112 quilômetros de Manaus), Andreson Cavalcante, que é testemunha de defesa de Melo, será ouvido na Comarca do município.
No dia 9 de maio, às 8h, serão ouvidos na audiência de instrução as testemunhas indicadas por Evandro Melo, Pedro Elias de Souza e Afonso Lobo. Esses mesmos ex-secretários serão interrogados no dia 21 de maio junto com Edilene Gomes, Ana Cláudia da Silveira Gomes, José Duarte dos Santos Filho, José Melo de Oliveira, Keytiane Evangelista, Raul Zaidan e Wilson Alecrim.