Da Redação
MANAUS – Uma rachadura na parte central do viaduto Ayrton Senna, na Avenida Mário Ypiranga, zona centro-sul de Manaus, próximo à Unip (Universidade Paulista), coloca em risco motoristas e passageiros que passam pelo trecho diariamente. Ao passar pelo vão, os carros sofrem solavancos.
Imagem captada pela equipe do ATUAL na manhã desta quarta-feira, 12, mostra as dimensões da falha no viaduto que compõe uma das principais vias da capital, ligando a Avenida Torquato Tapajós à zona centro-sul da cidade. Em horários de pico, o fluxo no local é intenso.
Sem riscos
Consultada, a equipe técnica da Seminf (Secretaria Municipal de Infraestrutura) informa que a situação no viaduto Ayrton Sena não se trata de uma rachadura. O local apresenta uma abertura comum na junta de dilatação do equipamento em concreto e não representa riscos. Diz ainda que faz anualmente a fiscalização dos equipamentos. “As juntas são espaços vazios que permitem que a parte da estrutura se movimente com flexibilidade. Abertura que está exposta não causa danos e não altera as características. O equipando mantém toda sua funcionalidade e segurança”, diz a nota.