O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Dia a DiaVariedades

Público prestigia primeiro domingo cultural do Parque do Mindu após reinauguração

9 de junho de 2014 Dia a Dia Variedades
Compartilhar
Público aproveitou a manhã deste Domingo, 8, para prestigiar as atrações do novo Parque do Mindu (Foto: Marinho Ramos/Semcom)

O Parque do Mindu, administrado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), recebeu um público estimado em mais de 700 pessoas, na manhã deste domingo (08/06) para prestigiar o primeiro domingo de atrações culturais após a reinauguração do espaço revitalizado. O dia ensolarado tornou a visitação ao parque ainda mais agradável para as famílias, que aproveitaram a manhã para relaxar, passear pelas trilhas e conferir as atrações musicais e teatrais que se apresentaram no palco do anfiteatro, entre 10h e 12h.

Um dos destaques da programação cultural foi o cantor e compositor amazonense Antonio Pereira, conhecido intérprete do cancioneiro regional amazônico. Também se apresentaram a escritora e contadora de histórias Ana Peixoto, que fez o lançamento do livro e do CD com poesias cantadas por Luciana Pedrosa, e o Grupo de Danças Folclóricas Ciganas Independentes do Japiim.

O gestor do Parque do Mindu, José Feitoza, ressaltou o novo momento vivido pelo parque. “Estamos seguindo as determinações do prefeito Arthur Virgilio Neto e da secretária Kátia Schweickardt de dar à população o prazer de estar novamente no parque, com todas as suas estruturas revitalizadas, trilhas, pontes, passarelas, sinalização”, afirmou. Ele lembrou que o parque passou este ano por um processo de revitalização que durou três meses e, a partir de agora, retoma as atividades culturais sempre no primeiro domingo de cada mês, por meio do Projeto Arte no Parque, desenvolvido em parceria pela Semmas e Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), entre outras iniciativas.

O público presente tomou conta do parque. A dona de casa Raimunda Pequeno, moradora do bairro Planalto, Zona Oeste, aproveitou o domingo de sol para revisitar o lugar. “Em um dia maravilhoso como esse é um prazer poder visitar novamente o parque trazendo meus netos para conhecer essa natureza”, afirmou. A funcionária pública Iris Domingues levou os filhos para um piquenique no Mindu. “É ótimo ver o parque revitalizado e poder proporcionar esse contato com a natureza num lugar que oferece paz, conforto e segurança para quem visita”, disse.

O cantor e compositor Celdo Braga, vice-presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais (Concultura), também marcou presença e elogiou o trabalho realizado no parque pela Prefeitura de Manaus. “Percebemos hoje que existe uma preocupação em manter o parque como um lugar aprazível e onde as famílias podem visitar de forma tranquila, aliar o resgate cultural ao convívio com o ambiente natural, sem falar nessa atitude louvável da gestão da Semmas de utilizar a estrutura do parque para as apresentações de artistas da terra”, observou. Os visitantes puderam conferir também a mostra “Expo Sauim, um cidadão amazonense em perigo”, em cartaz no Chapéu de Palha do Parque do Mindu. A exposição é feita em parceria com as instituições que integram o Plano de Ação Nacional de Conservação do Sauim de Coleira.

Notícias relacionadas

Lei cria premiação em dinheiro para servidores da saúde em Manaus

Justiça reduz pena de prisão de homem que ateou fogo na esposa

‘Fogo cruzado’: professor tem que ensinar e também identificar ameaça

Escola deve ser suporte para identificar violência contra crianças e adolescentes

Prefeito usa farda de gari para entregar caminhões de coleta de lixo

Assuntos Parque do Mindu
Valmir Lima 9 de junho de 2014
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

literatura livros
Variedades

Última ‘Manhã Cultural’ de 2021 em Manaus será em dois dias

15 de dezembro de 2021
evento da valer
Variedades

Manhã Cultural terá exposição ‘Manaus em Miniaturas’ e desconto em livros

20 de outubro de 2021
evento literario
Síntese

‘Manhã Cultural’ de Literatura terá livros com 50% de desconto em Manaus

28 de setembro de 2021
Dia a Dia

Dia D recolhe 3,6 toneladas de resíduos e recebe artista internacional

10 de novembro de 2019

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?