Da Redação
MANAUS – Com o tema ‘Letras em Festa’, o último ‘Manhã Cultural’ de 2021 em Manaus, evento da editora Valer, será durante dois dias. O evento começa nesta sexta-feira (17), às 16h, com live do professor Odenildo Sena, da Ufam (Universidade Federal do Amazonas). Ele é doutor em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem. A programação termina sábado (18) no Parque do Mindu, das 8h às 11h.
Odenildo Sena lançará novo livro: ‘A Felicidade Precisa de Loucura’. A transmissão terá participação da professora Neiza Teixeira, coordenadora editorial da Valer; do escritor e presidente do Concultura Tenório Telles, que escreveu a apresentação do livro; da jornalista e escritora Ivânia Vieira; do jornalista e escritor Wilson Nogueira e da professora Vanina Sigrist, doutora em Teoria e História Literária.
No sábado (18), o ‘Manhã Cultural’ terá lançamento de livros, café da manhã, livros com 50% de desconto e um pocket show de músicas natalinas com o saxofonista Grazeane Froz. Quem comprar qualquer livro, a partir de R$ 30, ganha uma pulseira para o Café da Manhã do Divino.
Homenagens, livros e convidados
Haverá homenagem a Luiz Fernando de Souza Santos, autor de ‘O Panóptico Verde’. Ele morreu em março de 2021. Luiz era professor do departamento de Ciências Sociais da Ufam desde 2002 e era ativista político. Seu livro trata da crise ambiental na sociedade atual.
O poeta e membro da Academia Amazonense de Letras Elson Farias falará de sua obra ‘As Náiades’, sobre a Amazônia na poesia. A pesquisadora e autora Noemia Ishikawa falará sobre o livro ‘Brilhos na Floresta’, resultado da sua pesquisa sobre fungos bioluminescentes.
A professora Mirna Feitoza fará o lançamento do livro ‘Linguagens e Comunicação na Amazônia’, organizado por ela, Wilson Nogueira e Ítala Freitas. O escritor e professor Pedro Rapozo lançará o “Torü duü’ügü – Nosso Povo”, sobre a invenção do mundo na cultura do povo Tikuna.