Da Redação
MANAUS – Projetos aprovados para receber financiamentos da Lei Aldir Blanc no Amazonas terão que passar por readequação devido às restrições de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus. O prazo para ajustar as propostas nos editais Feliciano Lana e Encontro das Artes começa nesta segunda-feira, 15. Os contemplados têm cinco dias para fazer as mudanças.
O formulário estará disponível em adequacaodepropostas.cultura.am.gov.br. Todos os projetos contemplados podem ser executados até o dia 16 de maio e a prestação de contas até o dia 31 de maio deste ano.
“As pessoas que tiveram pedido de readequação indeferido vão ter uma nova oportunidade para fazer a solicitação de análise”, disse o secretário de Cultura Marcos Apolo Muniz. No caso de projeto que já contemple a realização de formatos digitais e virtuais, não é necessária a adequação.
Caso o autor precise fazer nova adequação, não será permitido mudar o objeto do projeto, ou seja, não pode ser alterada a proposta principal. Também é necessário informar ajustes financeiros.