Procon apreende bacalhau impróprio para o consumo no Carrefour em Manaus

Procon apreendeu bacalhau por não obedecer exigências de armazenamento (Foto: Procon-AM/Divulgação)

Procon apreendeu bacalhau por não obedecer exigências de armazenamento (Foto: Procon-AM/Divulgação)

Da Redação

MANAUS – O Procon (Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor) autuou o supermercado Carrefour da Avenida Pedro Teixeira, na zona centro-oeste de Manaus, pela venda de 58 quilos de bacalhau sem as condições mínimas de conservação.

A ação atendeu a denúncia recebida pelo órgão de que o estabelecimento estaria comercializando produtos vencidos, entretanto, não foi constatada a ocorrência. Após verificação de rotina em todos os setores da loja, os fiscais identificaram a irregularidade.

Segundo o fiscal do Procon-AM, Matheus Bustos, o produto estava exposto em um dos corredores do supermercado, sem obedecer às condições mínimas de conservação. “Apesar do produto estar ainda dentro do prazo de validade, os itens estavam expostos sem refrigeração há vários dias, descumprindo o que o próprio fornecedor determina para armazenamento, que é de refrigeração entre 0º e 5º C. Lavramos os autos e efetuamos o recolhimento e inutilização dos produtos, pelo risco que oferecem à saúde do consumidor”, explicou Matheus.

O Procon Amazonas disponibiliza o telefones 0800 092 1512, o e-mail [email protected] e o WhatsApp (92) 9 9271-5519 para denúncias dos consumidores.

Seja o primeiro a comentar on "Procon apreende bacalhau impróprio para o consumo no Carrefour em Manaus"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.