
Do ATUAL
MANAUS – A recomposição salarial dos servidores da Prefeitura de Manaus será de 5,48%. O índice contempla efetivos, comissionados e celetista e será pago em data-base unificada no mês de abril. Os projetos com o reajuste e a unificação foram enviados à Câmara Municipal.
Estão incluídos na unificação os servidores da Semed (Secretaria Municipal de Educação), Semef (Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação), da Manaus Previdência (ManausPrev), da PGM (Procuradoria-Geral do Município), da Semsa (Secretaria Municipal de Saúde), da CGM (Controladoria-Geral do Município), do IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana), além de carreiras não específicas, celetistas e RDAs.
“Com essa unificação das datas-base, nenhuma categoria ficará mais com reajuste em atraso. Essa é mais uma ação planejada, dentro de um governo que trata seus servidores com responsabilidade e respeito”, prometeu David Almeida.
A subsecretária de Assuntos Legislativos da Casa Civil, Mônica Prestes, explicou que a decisão corrige distorções e insere as datas-base no mesmo período de referência: abril de 2024 a março de 2025. Essa mudança, segundo Mônica Prestes, assegura isonomia entre as categorias e impede que qualquer servidor tenha a revisão salarial postergada.
“Desde março e abril os reajustes vêm sendo igualados. Agora, completamos o ciclo com Semsa e Semed, que estavam atualizados. A partir desses projetos, todo o funcionalismo estará com a data-base em dia”, afirmou.