Do ATUAL
MANAUS – A Polícia Civil do Amazonas pede ajuda da população para identificar o homem que aparece em vídeos praticando importunação sexual contra mulheres em ruas de Manaus. Informações podem ser repassadas aos investigadores pelo número 181.
No último fim de semana, câmeras de vigilâncias registraram o momento em que o homem ataca duas mulheres, em momentos distintos, no mesmo lugar. Elas fogem, mas ele se masturba por alguns minutos na rua.
Usando um capacete e uma camisa de mangas longas, o homem persegue as vítimas em ruas desertas enquanto se masturba. As cenas ocorrem durante o dia. Desesperadas, as mulheres fogem. O homem chega a olhar ao redor para verificar se alguém está testemunhando a cena.
O ato é considerado importunação sexual. O Artigo 215-A do Código Penal Brasileiro prevê pena de um a cinco anos de prisão a quem “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”. Nessa ação criminosa, o contato físico é praticado sem o uso da força ou ameaça.
De acordo com a polícia, até o momento, não houve registro de ocorrências sobre o caso. No entanto, investigadores já têm conhecimento do fato e realizam diligencias para identificar o homem.
“Caso a população possua a identificação ou saiba o paradeiro do indivíduo que aparece nas imagens das câmeras de segurança, pode denunciar pelo número 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), ou presencialmente em qualquer delegacia. A identidade do informante será mantida em sigilo”, informou a Polícia Civil do Amazonas.