
Da Redação
MANAUS – A Polícia Civil do Amazonas instaurou 33 inquéritos policiais para apurar crimes eleitorais no Amazonas. Também foram formalizados 22 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs). Nas delegacias de Manaus foram quatro TOCs por crimes de boca de urna, compra de votos e venda de bebida alcoólica.
“Tivemos apenas ocorrências corriqueiras e conseguimos, junto ao TRE, resolver todos esses casos”, disse o delegado Alessandro Albino, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana.
O Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) registrou 244 denúncias anônimas pelo serviço emergencial 190 relacionadas a crimes eleitorais.
As ligações se referem a denúncias em Manaus, a capital e maior colégio eleitoral do estado. O número de denúncias representa 30% do total de acionamentos ao 190 para ocorrências, que até as 21h deste domingo somaram 797 ligações. Das denúncias, 25% foram registradas na zona norte, 24% na zona leste e 21% na zona oeste da capital.
Desde o dia 9 de novembro, o serviço emergencial 190 recebeu um total de 306 denúncias relacionadas a crimes eleitorais, sendo 45% desse total referentes ao consumo de bebida alcoólica em descumprimento à Lei Seca, 27% do crime de boca de urna e 25% de compra de votos.