
Do ATUAL
MANAUS – A Polícia Federal prendeu um homem de 37 anos na última sexta-feira (13) com uma pistola e seis munições, sem porte legal, em uma embarcação no Rio Negro/AM. A arma também foi apreendida pela PF.
Durante revista em uma embarcação tipo balsa-empurrador de dois andares, no rio Negro, policiais federais encontraram uma pistola e seis munições em um fundo falso do painel de instrumentos, dentro da cabine do comandante. A arma estava sem a devida documentação comprobatória de legalidade.
Segundo a PF, a abordagem ocorreu após denúncia feita pelo Ministério Público do Trabalho. Policias federais fiscalizaram empresa de segurança privada, constituída originalmente em Belém/PA, que estaria realizando trabalhos irregulares em Manaus/AM.
O homem foi levado para Superintendência da Polícia Federal no Amazonas, para prestar esclarecimentos. O crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido tem pena de até 04 anos de prisão.
