Do ATUAL
MANAUS – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que é pré-candidato a reeleição, foi o mais apontado na pesquisa de intenção de votos da consultoria Quaest divulgada nesta quinta-feira (16). A sondagem foi realizada entre os dias 8 e 11 de maio, em Manaus.
Na estimulada, David registrou 30% e o deputado federal Amom Mandel (Cidadania), 25%. Esses números confirmam os percentuais indicados no levantamento do Ipen/G6, publicado na quarta-feira, sobre os dois pré-candidatos. O G6 é formado pelos sites Amazonas Atual, Blog do Hiel Levy, BNC Amazonas, Portal do Marcos Santos, Portal Mário Adolfo e Portal Único
Na sondagem da Quaest, o deputado federal Alberto Neto (PL) aparece em terceiro lugar, 15% das intenções de votos. O deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) foi apontado por 8%; e o ex-deputado federal Marcelo Ramos (PT) por 8%. A empresária Maria do Carmo Seffair (Novo) apareceu com 2%.
Na pesquisa estimulada do Ipen/G6, com base em entrevistas realizadas entre os dias 7 a 13 de maio, David apareceu com 30,5% e Amom Mandel com 27,5%. Alberto Neto obteve 10,9%; Roberto Cidade, 8,7%; Marcelo Ramos (PT), 5,3%; Wilker Barreto (Mobiliza), 2,6%; e Maria do Carmo Seffair (Novo), 2,2%.
A Quaest também elaborou levantamento com base dos pré-candidatos mais lembrados pelos eleitores. A maioria (76%) informou que ainda não decidiu. David foi mencionado por 9% e Amom por 7%. Alberto Neto foi citado por 3% dos entrevistados e Roberto Cidade por 2%. Outros candidatos foram citados por 1%.
A Quaest ouviu 1.002 pessoas. O nível de confiança é de 95%. A margem de erro estimada é de três pontos percentuais.