
Do ATUAL
MANAUS – Em vídeo no ‘X’, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) anuncia visita às instalações da Papuda para conhecer a penitenciária em que o ex-presidente Jair Bolsonaro deve cumprir pena de prisão. Damares, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, está acompanhada dos senadores bolsonaristas Izalci Lucas (PL-DF), Eduardo Girão (Novo-CE) e Márcio Bittar (PL-AC).
Damares diz que não foi verificar uma cela específica, mas a estrutura geral do presídio. Ela definiu como “visita técnica”.
Segundo a senadora, “Bolsonaro está muito doente” e por, isso, foi à Papuda também para saber o tempo entre o complexo e o primeiro hospital mais próximo. “O tempo de deslocamento seria o suficiente?”, indaga a senadora, sobre possível socorro ao ex-presidente.
“Até comunicar ao cárcere que ele está passando mal, o cárcere pedir autorização para ele ser socorrido vai dar tempo. Lembrando que o problema de saúde do Bolsonaro é gravíssimo e tem hora que o atendimento tem que ser no máximo em 20 minutos”, disse Damares.
Izalci alegou que a Papuda não é adequada para encarcerar o ex-presidente. “O general Braga Netto está em um quartel no Rio de Janeiro, e Lula, quando foi preso, ficou em uma prisão federal. Bolsonaro é ex-militar. Acho que a Papuda não seria adequada. Deveria estar em prisão domiciliar, em função do estado de saúde dele”, disse. O atual presidente ficou em uma cela na sede da PF (Polícia Federal), em Curitiba.
Damares relatou ter visitado a ala destinada à população idosa e descreveu a situação como preocupante. “Estivemos na ala dos idosos, encontramos pessoas com 85 anos, doentes. Vimos cenas muito tristes, questões sobre alimentação, condições da comida. Vamos entregar um relatório”, afirmou.
Damares não diz no vídeo qual a conclusão a que chegou, com os senadores, sobre as condições para a prisão de Bolsonaro. Assista ao vídeo.
