Da Redação
MANAUS – O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) disse que o advogado Bruno Bianco Leal, da Advocacia-Geral da União, precisa de aula de geografia sobre o Amazonas. Serafim rebateu a alegação de que a distância de Manaus em relação a grandes centros consumidores como São Paulo não é obstáculo logístico.
“No item que trata dos fundamentos para a reforma integral da decisão ressalta que a grande distância não mais se apresenta como fator capaz de inibir o desenvolvimento econômico social da região, não prosperando os argumentos relativos às dificuldades de logística e distância em relação ao mercado consumidor”, defendeu Leal em recurso contra decisão do STF sobre redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).
“Agora nós não temos mais nenhuma dificuldade de logística e nós não estamos mais distantes de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais? Estamos aqui do outro lado da rua?”, indagou o deputado.
“Antes de mais nada, o advogado-geral da união precisa olhar o mapa do Brasil, ter uma aula de geografia e ver que as distâncias inibem o nosso desenvolvimento, que é um fator que muito complica e muito atrasa em relação ao mercado consumidor”, disse Serafim.