Da Folhapress
SÃO PAULO – O padre Fábio de Melo, 52, publicou um pedido de desculpas nas redes sociais nessa sexta-feira (14) após ser acusado de atitude gordofóbica. O padre exibiu vídeo em que um homem obeso cai sobre outra pessoa e deu risada da situação.
“Peço perdão às pessoas que se sentiram ofendidas com a minha postagem de ontem”, escreveu nas redes sociais. “O que pode ser engraçado para mim pode ser desconforto para alguém. O princípio da compaixão -sentir-se com o outro- é um dos pilares do cristianismo. E eu pretendo seguí-lo. É assim que evoluímos: vestindo a pele do outro”, completou.
Padre Fábio se desculpou após receber críticas do influencer Jorge Bentes, do perfil @eucanseidesergordo, que compartilha conteúdos sobre obesidade, condição contra a qual luta há 10 anos.
Bentes publicou vídeo em que pede retratação e explica porque o padre deve excluir a publicação: “obesidade é uma doença pandêmica, que mata milhares de pessoas em todo o mundo. Rir da pessoa que sofre com essa doença não tem graça”.
Desculpe, mas, em minha opinião, temos uma geração inteira com sérios problemas sociais e psicológicos. Se alguém dá risada já querem ir logo acusando de algo que termina com “fobia”. E para ajudar, foram criadas palavras sem pensar antes, já que, Fobia é o medo exagerado de algo ou de alguma situação. O Padre Fábio de Melo não tem preconceito com ninguém, uma pessoa que colocou sua vida em prol de ajudar as pessoas sem ganhar “likes” ou “curtidas”, antes de vê-lo como um famoso, ele é um servidor da sociedade.