Do ATUAL
MANAUS – O tempo de espera para ser atendido na Cema (Central de Medicamentos do Amazonas), na Avenida Duque de Caxias, zona sul de Manaus, gera reclamações de quem precisa ir ao local para buscar remédios. O ATUAL esteve na Cema na manhã desta quarta-feira (7) e acompanhou a situação.
A autônoma Maria Lima, 51 anos, conta que vai pelo menos uma vez por mês à Cema para buscar a medicação do esposo, que faz hemodiálise há quase três anos. Ela relata que o problema é recorrente.
“Tinha duas pessoas só no balcão atendendo. Foi quando a reportagem chegou que apareceu gente. Isso aí eu acho que é uma falta de respeito com as pessoas. Eu pelo menos cheguei aqui não era nem 8h”, disse. Ela foi atendida às 11h.
O atendimento é por ordem de chegada. Quando as cadeiras na parte interna ficam ocupadas, a fila se estende para a área externa. Os servidores precisam gritar para chamar o próximo da vez. “Às vezes está muita ‘zoada’, os pacientes não escutam e aí eles passam a ficha da pessoa para outro lugar e fica por último”, disse Maria Lima.
Ao ATUAL, a administração da Cema informou que a lotação não é comum e foi causada devido ao feriado desta quinta-feira (8) e ponto facultativo de sexta-feira (9), quando não haverá expediente. Também comunicou que todos os guichês foram preenchidos para acelerar o atendimento e caso necessário, o horário seria estendido para atender a todos.
(Colaborou Murilo Rodrigues)